Trabalho de DG & EFEB.
A progressão da aprendizagem no ensino fundamental.
Textos base.
Administrar a progressão das aprendizagens .
Perrenoud, 2000,p. 41-54.
Novas competências profissonais para ensinar.
Perrenoud,Porto Alegre , Didática . 14-20.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Constituição Brasileira de 05 de outubro de 1988, 9394/96
Com base em abservações do esquema educativo brasileiro, diria Latino Americano, Caniato*, cria um personagem tipo , Joãozinho da Maré, para ilustrar sua percepção da defasagem sofrida por educadores e educandos na conquista do conhecimento ciêntifico , tornando essa empreitada apenas emprego do reprodutivismo de crendices peseuciêntificas impostas de maneira dogmática pelo sistema educacional.
1*. Caniato - Ato de fé ou busca pelo conhecimento.
Para o estudo da tese construída por Caniato utilizaremos três textos base.
Administrar a progressão das aprendizagens
Perrenaud apresenta uma orientaçãi para uma nova percepção da relação entre educação, educador e educando. Para tal, o pesquisador demosntra novas competências que ele julga de suma importancia para o ofício, que tem se tornado cada vez mais duro, de apresentar um mundo novo ao educando e , principlamente, torná-lo interessante.
Monday, June 01, 2009
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